Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa cantam canções tradicionais de Natal

in Sapo Musica
14 de Novembro de 2012
Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa cantam canções tradicionais de Natal

"Três Canções Alentejanas de Natal", "Triste Pastora", "O Sono do Menino", Bendito e Louvado Seja" ou "Fado de Natal" são algumas das canções tradicionais portuguesas incluídas no álbum dos Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa e a Camerata de Lisboa, gravado sob direção da maestrina Joana Carneiro.
 
As canções dos compositores contemporâneos Carlos Marecos, Vasco Pearce de Azevedo, Sérgio Azevedo e João Madureira, que foram escritas tendo como ponto de partida o cancioneiro tradicional português, podem ser escutadas no disco "Canções de Natal Portuguesas".
 
O álbum dá a conhecer canções tradicionais de Natal "cantadas nas aldeias dos nossos avós e promove a música erudita dos compositores portugueses contemporâneos", escreve o Conservatório de Lisboa.
 
Por outro lado, esta aposta discográfica permite que os Pequenos Cantores do Conservatório de Lisboa, com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos, "tenham a sua primeira experiência profissional".
 
No âmbito do projeto de responsabilidade social levado a cabo pelo Conservatório de Lisboa, por cada CD de Natal vendido a instituição de ensino das artes atribui uma verba que reverterá para a atribuição de bolsas de estudo no Conservatório de Lisboa a alunos "que, de outra forma, poderiam não ter acesso a este tipo de formação.
 
O Conservatório de Lisboa - Conservatório de Música, de Dança e de Arte Dramática de Lisboa - abriu em setembro de 2009, em Carnide.

Partilhar