Junta de Freguesia de Carnide fechou ano de 2012 sem qualquer dívida a terceiros

22 de Março de 2013

A Junta de Freguesia de Carnide está a concluir os documentos de encerramento do ano 2012 para serem, em breve, apreciados na Assembleia de Freguesia.
Ao encerrar o ano contabilistico de 2012 há a destacar:
- A execução das receitas foi de 94,4% e a da despesa de 90,9%, o que demonstra o rigor do orçamento apresentado;
- O Orçamento de 2012, e apesar de toda a conjuntura, foi o maior de sempre! O orçamento executado teve um crescimento superior a 7,2%;
- As receitas próprias geradas pela própria Junta de Freguesia foram as que mais cresceram: cresceram mais de 11,1%, o que demonstra preocupação com a sustentabilidade dos serviços;
- Não ficou qualquer fatura por pagar! Todos os compromissos assumidos foram pagos;
- Não só não contribuimos para o defice público como apresenta um saldo positivo o que garante a sustentabilidade dos próximos tempos. O saldo representa 3,7% das receitas.
Segundo o Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Quaresma, "Carnide não está a "nadar em dinheiro"! Tem tido é uma gestão equilibrada e rigorosa. Conseguimos provar, mais uma vez, que é possivel cumprir um serviço público de qualidade e manter as contas equilibradas! Conseguimos honrar todos os nossos compromissos! Conseguimos "compensar" os trabalhadores da autarquia dos cortes nos subsidios com a criação, por exemplo do Refeitório Social, sem colocar em causa as contas e nenhum outro serviço à população! Conseguimos criar novos serviços públicos como o Posto de Correios ou o Transporte Solidário e mesmo assim cumprir com o orçamento! Conseguimos manter a qualidade e a quantidade de alguns serviços essenciais à população como os ATL's ou o programa de ocupação de tempos livres no verão sem colocar em causa o equilibrio das contas!"

De acordo com a legislação em vigor o relatório de atividades e contas deverá ser apreciado em Abril na Assembleia de Freguesia.