Junta de Freguesia de Carnide assina acordo com STAL para manutenção das 35 horas semanais detrabalho

JUNTA DE FREGUESIA DE CARNIDE E STAL (SINDICATO NACIONAL DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E REGIONAL VÃO ASSINAR ACORDO

MANUTENÇÃO DAS 35 HORAS SEMANAIS DE TRABALHO

A Junta de Freguesia de Carnide e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional (STAL) vão assinar amanhã, dia 9 de Janeiro, pelas 15h00, no edifício sede da Junta de Freguesia o Acordo Coletivo de Entidade Empregadora Pública.

A Junta de Freguesia de Carnide será assim a primeira autarquia do Município de Lisboa a celebrar com o STAL este tipo de acordo.

Trata-se de um importante instrumento de regulação coletiva de trabalho que visa regulamentar as matérias respeitantes à duração e organização do tempo de trabalho e salvaguardar por essa via a manutenção do período normal de trabalho nas 35 horas semanais.

Mais uma vez o executivo da Junta de Freguesia de Carnide valoriza o papel dos trabalhadores da autarquia, decidindo, sempre que possível, contra decisões que considera injustas, como é o caso do alargamento do horário de trabalho dos funcionários públicos para as 40 horas. Foi o que fizemos, por exemplo, na altura dos cortes dos subsídios de férias e de natal com a abertura do refeitório social.

O trabalho autárquico realizado em Carnide fez-se e continua-se a fazer valorizando-se os trabalhadores. Em Carnide eles não são meros executantes, fazem parte de todo o processo de decisão, planeamento e de execução.

Em Carnide orgulhamo-nos do serviço público de qualidade prestado à população. Um trabalho nem sempre isento de erros mas um trabalho sério, empenhado e esforçado.