Junta de Freguesia coloca mais 4 auxiliares nos Jardins de Infância da Freguesia

13 de Março de 2014

No passado dia 10 de Março as Freguesias da Cidade de Lisboa assumiram novas competências em várias áreas. Uma dessas áreas é a responsabilidade pela colocação de auxiliares nos Jardins de Infância da rede pública.

A falta de auxiliares em número suficiente foi um problema muitas vezes denunciado pela Junta de Freguesia, pelos agrupamentos de escolas, pelas associações de pais e pelos pais e encarregados de educação. Até aqui esta competência era da Câmara Municipal.

A partir já da próxima 2ª feira, dia 17 de Março, a Junta de Freguesia resolve este problema e irá colocar mais 4 auxiliares.

Assim, no Jardim de Infância do Bº. Padre Cruz para 6 salas de aula existiam apenas 4 auxiliares. 2ª feira passam a 6 auxiliares, uma por sala!

No Jardim de Infância da Horta Nova para 4 salas e para o acompanhamento de uma criança com necessidades educativas especiais existima apenas 3 auxiliares. 2ª feira passam a 5 auxiliares!

No Jardim de Infância do Largo da Luz (Telheiras) existe apenas 1 sala e 1 auxiliar. Manter-se-à a situação.

Em menos de uma semana a Junta de Freguesia resolveu mais um problema.