Conselho Sénior de Carnide - Junta de Freguesia convida idosos a darem a sua opinião

1 de Outubro de 2012

Em pleno Ano Europeu do Envelhecimento Activo a Junta de Freguesia criou um novo órgão de consulta. No Dia Internacional do Idoso, 1 de Outubro, teve lugar a 1ª reunião do Conselho Sénior de Carnide. Este conselho é constituído por 23 conselheiros séniores oriundos de todos os bairros da freguesia. Estes idosos foram convidados pela própria autarquia. É objectivo deste novo órgão aproveitar toda a experiência de vida dos idosos e ouvir a sua opinião sobre alguns dos assuntos relacionados com a freguesia. Este órgão irá reunir todos os meses e é mais uma forma de promoção da cidadania activa.
Todas as reuniões contam com a presença de 3 eleitos, os Presidentes da Assembleia e da Junta de Freguesia e da vogal da acção social.