Conselho Juvenil de Carnide - Alunos de Carnide incentivados a ter participação activa

15 de Outubro de 2012

No dia 15 de Outubro teve lugar a 1ª reunião de um novo órgão de consulta criado pela Junta de Freguesia. Por decisão do executivo foi constituído o Conselho Juvenil de Carnide que tem como principal objectivo ouvir a opinião dos mais jovens sobre algumas questões da freguesia. Este é também mais um projecto de promoção da cidadania activa dinamizado pela autarquia. Os conselheiros foram eleitos pelos seus colegas nas respectivas instituições.

Para este projecto foram convidas as Escolas EB2,3 do Bº. Padre Cruz, EB2,3 nº 2 de Telheiras e a Escola Secundária Vergilio Ferreira. Infelizmente apenas a Escola EB2,3 do Bº. Padre Cruz respondeu favoravelmente a este desafio. No sentido de ampliar a participação participam ainda neste projecto alunos do ATL de 2º Ciclo de Telheiras.

Este conselho irá reunir todos os meses na Junta de Freguesia.