Começaram as obras de construção do CENTRO DE SAÚDE DE CARNIDE

15 de Abril de 2013
Começaram as obras de construção do CENTRO DE SAÚDE DE CARNIDE

Teve inicio hoje, 15 de Abril, a obra de construção do Centro de Saúde de Carnide!

Um longo processo, uma já longa reivindicação que juntou moradores, instituições locais e Junta de Freguesia.

Numa nota publicada sobre esta matéria o Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Paulo Quaresma afirma:

"Hoje não posso deixar de recordar algumas coisas:

- A Drª. Lucília Martinho e a Percilia do atual Centro de Saúde que, comigo, iniciaram esta caminhada e umas grandes defensoras deste sonho!

- A manifestação que organizámos no dia da inauguração do Hospital da Luz e que juntou algumas centenas de carnidenses... Uma manifestação que levou a uma reunião, no local, com a então Ministro da Saúde!

- As minhas inúmeras intervenções em sessões de Câmara e na Assembleia Municipal, nunca deixando esquecer o assunto!

- A promessa inscrita no programa da CDU de Carnide de que, neste mandato tudo fariamos para concretizar esta obra!

- O trabalho realizado em conjunto com a vereadora Helena Roseta no sentido de realojar os habitantes que ali viviam no antigo Parque dos Artistas de Circo!

- Os inúmeros mais que quase semanalmente eu enviei para a Administração Regional de Saúde a questionar, a pressionar, a pedir informações!

- E tantas outras coisas..."

A obra é da responsabilidade do Ministério da Saúde e deverá durar 12 meses. O novo Centro de Saúde está a ser construido junto à Casa do Artista, nos antigos terrenos do ex-parque dos Artistas de Circo.