Bº. Padre Cruz - Assinalados os 50 anos da igreja

7 de Outubro de 2012
Bº. Padre Cruz - Assinalados os 50 anos da igreja

Durante todo o mês de Outubro decorreu um vasto programa organizado pela Paróquia de Nª. Sª. de Fátima (Bº. Padre Cruz) com vista a assinalar os 50 anos da construção da igreja daquele bairro. As comemorações contaram com o apoio e a colaboração da Junta de Freguesia, desde logo com a "oferta" da pintura exterior da Igreja.

Das comemorações fez parte uma exposição que esteve patente no Centro Cultural de Carnide, uma procissão pelas ruas do bairro, um concerto do Orfeão dos serviços sociais da Câmara Municipal de Lisboa e outro da Orquestra Ligeira da Carris e uma peregrinação a Fátima.

O Cardeal Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo, associou-se a estas comemorações tendo visitado o bairro no passado dia 28 de Outubro, onde teve oportunidade de conhecer o Centro Cultural de Carnide e de ver a exposição ali patente, bem como de celebrar a eucaristia dos 50 anos da Igreja do Bº.Padre Cruz.