Assembleia de Freguesia aprovou, sem votos contra, relatório e contas de 2012

1 de Maio de 2013
Assembleia de Freguesia aprovou, sem votos contra, relatório e contas de 2012

A Assembleia de Freguesia de Carnide reuniu no passado dia 30 de Abril tendo como ponto principal da sua ordem de trabalhos a apreciação, discussão e votação dos documentos de prestação de contas da Freguesia, apresentados pelo executivo da Junta de Freguesia.

O relatório de atividades e conta de gerência foram aprovados sem qualquer voto contra e apenas com duas abstenções (de elementos do PS).

De realçar que as contas apresentadas pelo executivo indicam que a 31 de Dezembro de 2012 não havia qualquer compromisso por pagar e qualquer divida a fornecedores. Outro dado relevante é que as receitas próprias já representam 20% do orçamento e a taxa de execução da receita foi de 94,4%. Ao nivel da despesa as taxas de execução foram superiores a 90%.

Num ano de fortes cortes e restrições o executivo da Junta de Freguesia teve a capacidade de apresentar várias candidaturas para obtenção de financiamentos, transformando o ano de 2012 no ano com maior orçamento.

Foi um ano de forte atividade onde se pode destacar o inicio do TRANSPORTE SOLIDÁRIO e a abertura do REFEITÓRIO SOCIAL.