Animações de Verão - 2014 - Informações sobre prazos de inscrição

19 de Fevereiro de 2014
Animações de Verão - 2014 - Informações sobre prazos de inscrição

Ainda estamos no Inverno mas já há muitos pais e encarregados de educação que nos questionam sobre as datas dos nossos programas de ocupação de tempos livres no verão.

Mais uma vez a Junta de Freguesia de Carnide irá assegurar um vasto programa de ocupação de tempos livres para crianças a partir dos 3 anos até ao 3º ciclo do ensino básico!

Este ano o programa irá decorrer de 16 de Junho a 12 de Setembro, distribuidos por várias valências e opções:

De 16 a 27 de Junho - REGIME DE ATL - Exclusivamente para as crianças que frequentam os ATL's sob gestão da Junta de Freguesia.

De 30 de Junho a 11 de Julho - TURNO A - ANIMAÇÕES DE VERÃO (JI, 1º, 2º e 3º ciclos) - Quinzena com dias de praia durante a manhã, visitas à tarde, 2 dias completos de piscina, visitas e atividades variadas.

De 14 a 25 de Julho - TURNO B - ANIMAÇÕES DE VERÃO (JI, 1º, 2º e 3º ciclos)

De 28 de Julho a 1 de Agosto - FÉRIAS URBANAS - I (Ji, 1º e 2º ciclos) - Semana de ocupação de tempos livres em contexto de ATL com algumas saídas culturais e recreativas.

De 4 a 14 de Agosto - TURNO C - ANIMAÇÕES DE VERÃO (JI, 1º, 2º e 3º ciclos)

De 18 a 29 de Agosto - TURNO D - ANIMAÇÕES DE VERÃO (JI, 1º, 2º e 3º ciclos)

De 1 a 5 de Setembro - FÉRIAS URBANAS - II (Ji, 1º e 2º ciclos)

De 8 a 12 de Setembro - REGIME DE ATL - Exclusivamente para as crianças que frequentam os ATL's sob gestão da Junta de Freguesia.

O horário dos programas será das 8h30 às 17h30 havendo ainda a possibilidade de prolongamento de horário até às 19h00 em algumas valências.

Para idosos (Quinzena comdias de praia durante a manhã e visitas à tarde): TURNO A - De 14 a 25 de Julho e TURNO B - De 28 de Julho a 8 de Agosto

FASES DE INSCRIÇÃO:

- JARDINS DE INFÂNCIA, 1º, 2º e 3º CICLO:

- De 6 Março a 4 de Abril - Exclusivamente para crianças que frequentam os ATL's da Junta de Freguesia.

- De 1 a 30 de Abril - Apenas para crianças cujos pais estão recenseados na Freguesia de Carnide. A Junta de Freguesia garante vaga a todas as crianças que se inscrevam durante esta fase, à semelhança do que aconteceu nos anos anteriores.

- A partir de 5 de Maio - População em geral e condicionado às vagas existentes. Máximo de 2 turnos por participantes.

- IDOSOS - A partir de 1 de Abril

LOCAIS DE INSCRIÇÃO:

- Para Jardins de infância, 1º e 2º Ciclos: Em cada um dos ATL's da Junta de Freguesia, a saber:

- ATL da Horta Nova - Escola Prista Monteiro - 93 614 07 17

- ATL do Bº. Padre Cruz - Escola Aida Vieira - 93 614 07 20

- ATL de Telheiras - Escola Básica Integrada de Telheiras - 93 614 07 19

- Para 3ª Ciclos: Secretaria da Junta de Freguesia - 21712 13 30

- Para idosos: Secretaria do Espassus 3G / Academia Sénior. - 93 614 07 24

INSCRIÇÕES PARA VOLUNTÁRIOS E MONITORES:

- CANDIDATOS:

- Para voluntários: maiores de 16 anos à data do turno

- Para monitores: maiores de 18 anos à data do turno

- PRAZOS DE CANDIDATURA: De 6 de Março a 30 de Abril.

- LOCAL DE INSCRIÇÃO: Secretaria da Junta de Freguesia de Carnide

- CRITÉRIOS DE SELECÇÃO:

Compete à equipa técnica a escolha dos voluntários e monitores. Nesta escolha, entre outros critérios, serão tidos em conta os seguintes aspectos:

- Ter trabalhado anteriormente num projecto da Junta de Freguesia;

- Recenseado na Freguesia;

- Experiência em colónias e actividades de tempos livres.

Para mais informações sobre estes programas, nomeadamente condições, documentação necessária e valores de comparticipação: anossajunta@jf-carnide.pt