18 anos depois: aprovado PLANO DE URBANIZAÇÃO CARNIDE/LUZ

1 de Maio de 2013
18 anos depois: aprovado PLANO DE URBANIZAÇÃO CARNIDE/LUZ

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou finalmente no passado dia 30 de Abril o PLANO DE URBANIZAÇÃO CARNIDE / LUZ.

A decisão de elaborar este plano foi tomada a 17 de Maio de 1995, tendo sido necessários 18 anos até à sua concretização. Uma longa caminhada e uma longa luta onde os autarcas locais nunca deixaram esquecer o assunto e onde as instituições locais e a população se mobilizaram em sua defesa.

Este Plano de Urbanização será em breve publicado em Diário da República entrando depois em vigor. Ele contribui para a preservação das quintas e do centro histórico da freguesia, prevendo-se a criação de um novo parque verde urbano de cerca de 9 ha e a construção de vários equipamentos como escolas, instalações desportivas e culturais.

Uma grande vitória para a freguesia de Carnide!

O Plano foi aprovado com os votos do PCP, PS e Bloco de Esquerda e com a abstenção do PSD, CDS, PPM e MPT.