Ep. 89 - CEDÊNCIA DO EDIFICIO DA ANTIGA ESCOLA RIO TEJO

Ep. 89 - CEDÊNCIA DO EDIFICIO DA ANTIGA ESCOLA RIO TEJO

A Junta de Freguesia de Carnide e a Câmara Municipal de Lisboa celebraram, no dia 31 de outubro, um protocolo que enquadra a cedência da antiga escola localizada na Rua do Rio Tejo (Bº. Padre Cruz).
Recorde-se que a escola da Rua do Rio Tejo, propriedade da CML, foi substituída em Setembro de 2010 por um equipamento escolar novo. Atualmente a antiga escola 167 está sem utilização e num estado degradado mas a junta de freguesia mostrou interesse na sua recuperação pretendendo devolvendo-a, desta forma, à população. "Este espaço é um símbolo para os moradores deste bairro e por essa razão o seu destino não poderia ser outro que não um espaço comunitário de convívio e de encontro e o apoio da autarquia vai ser fundamental nesta obra de reabilitação" disse Paulo Quaresma. Na cerimónia de assinatura, que decorreu no Centro Cultural de Carnide, estiveram presentes, o presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, o presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Paulo Quaresma, a vereadora Graça Fonseca, os vereadores, Manuel Brito e Manuel Salgado, a presidente da Assembleia Municipal, Simonetta Luz Afonso, entre outros convidados. Após a assinatura do protocolo seguiu-se uma visita às instalações da antiga escola.