Ep. 299 - Transporte Solidário comemora 3.º Aniversário... Parabéns!

26 de Dezembro de 2015
Ep. 299 - Transporte Solidário comemora 3.º Aniversário... Parabéns!

O TRANSPORTE SOLIDÁRIO +55 ESTÁ DE PARABÉNS!

TRÊS ANOS DE MUITAS VIVÊNCIAS E AFECTOS

No passado dia 24 de Setembro, o Transporte Solidário +55 anos da Junta de Freguesia completou 3 anos de existência.

Um projecto bastante acarinhado pelos seus beneficiários que durante estes anos assegurou gratuitamente a mobilidade e a segurança dos idosos e contribuiu para a diminuição do isolamento, solidão e percepção da insegurança da população sénior. Desde o primeiro dia que o transporte foi para a "rua" até Junho de 2015, foram registadas 7.838 utilizações.

Mas, ao longo destes 3 anos, o Transporte Solidário sofreu algumas alterações, com o objectivo de proporcionar uma melhor resposta às necessidades dos seus beneficiários, nomeadamente o alargamento do seu horário de funcionamento e o surgimento de novos percursos. Actualmente este serviço funciona de 2.ª a 6.ª feira das 8h às 12h30 e das 14h às 17h e percorre os hospitais de Santa Maria, Pulido Valente, Luz, Lusíadas, IPO, Forças Armadas, Cruz Vermelha Portuguesa - Benfica, NRD - Núcleo de Rádio Diagnóstico, bem como os Centros de Saúde de Carnide e Benfica e algumas clínicas de fisioterapia em Carnide e Benfica.

Para efectuar a sua marcação, deverá ligar para o 934 404 060.

Para beneficiar deste serviço, deverá residir na Freguesia de Carnide e ter mais de 55 anos. Poderá fazer a sua inscrição na recepção dos Espassus3G.

Desde Setembro de 2012 até Julho de 2015, o Projecto Transporte Solidário teve a felicidade de contar com o trabalho de motorista, em regime de voluntariado, José Miranda. A sua disponibilidade, simpatia, profissionalismo, respeito pela instituição, bom relacionamento com os utentes e colegas foram características marcantes no seu trabalho diário e tornaram, sem dúvida, a vida dos beneficiários deste serviço mais feliz! Muito obrigado, José Miranda!

Ao novo motorista, Carlos Palmela, os desejos da continuidade de excelente trabalho ao serviço da Junta de Freguesia.