Ep. 291 - Lançamento do Guia de Recursos de Carnide

6 de Outubro de 2015
Ep. 291 - Lançamento do Guia de Recursos de Carnide

O GUIA DE RECURSOS DE CARNIDE

O Grupo de Trabalho de Acção Social de Carnide (GTAS), cuja coordenação é da Junta de Freguesia de Carnide, agrega profissionais de diferentes serviços com diversas formações disciplinares, tendo como objectivo construir uma intervenção social de melhor qualidade que propicie uma maior aproximação entre decisores, profissionais e cidadãos, como comunidade.

Através do GTAS, surge "O Guia de Recursos de Carnide" como um instrumento de trabalho que vem desafiar toda a freguesia a construir uma estrutura participativa, que cruza as culturas organizacionais e os saberes populares, os conhecimentos técnicos e o senso comum, mostrando Carnide como um território vivido, conhecido e reconhecido.

O Guia de Recursos de Carnide visa promover o acesso a direitos, recursos e oportunidades, de um modo articulado, promovendo a colaboração entre os diferentes agentes e actores sociais locais. Em Carnide, as identidades afirmam-se como lugares de expressão individual e colectiva, de partilha de saberes e de poderes, de negociação das diferenças e das igualdades, numa cultura de cooperação e de exercício da cidadania, livre e democrática.

Esta é a primeira edição do Guia de Recursos de Carnide, que vai estar, desde já, disponível (também em versão online) no site da Junta de Freguesia de Carnide e na secretaria e que conta com a colaboração de todos os residentes, parceiros e colaboradores para a sua permanente actualização.

Expressamos o nosso OBRIGADO a todos aqueles e aquelas que contribuíram para esta primeira edição e agradecemos, também, a todos os fregueses, parceiros e colaboradores que se quiserem agregar a esta iniciativa enviando-nos os seus contributos.