Ep. 277 - Reunião do Sub-Grupo do Atendimento Social Integrado

21 de Junho de 2015
Ep. 277 - Reunião do Sub-Grupo do Atendimento Social Integrado

O Atendimento Social Integrado na Freguesia de Carnide visa responder às situações de pobreza e exclusão social e promover o acesso a direitos, recursos e oportunidades, de um modo articulado entre os diferentes agentes e actores sociais locais.

O Atendimento Social Integrado começa assim a dar os primeiros passos através da colaboração entre a Junta de Freguesia e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com supervisão técnica e pedagógica da Universidade Católica.

Trata-se de uma plataforma de acção conjunta para equacionar uma intervenção social para a globalidade do território, que tem no Grupo de Trabalho de Acção Social de Carnide o seu centro estratégico para potenciar as competências específicas de cada organização e criar um dispositivo de actuação que articula o atendimento de proximidade com os centros de decisão.