Ep. 274 - Reunião de Planeamento do Guia de Recursos - Acção Social

17 de Junho de 2015
Ep. 274 - Reunião de Planeamento do Guia de Recursos - Acção Social

O planeamento do Guia de Recursos insere-se numa política de implementação de projecto inovador no âmbito do Atendimento Social Integrado na Freguesia de Carnide que visa responder às situações de pobreza e exclusão social e promover o acesso a direitos, recursos e oportunidades, de um modo articulado entre os diferentes agentes e actores sociais locais.

Para fazer face aos diversos desafios e problemas identificados no diagnóstico social, propôs-se caracterizar as situações particulares identificadas como: emergência social, isolamento social, pobreza e exclusão social.

Trata-se de uma plataforma de acção conjunta para equacionar uma intervenção social para a globalidade do território, que tem no Grupo de Trabalho de Acção Social de Carnide o seu centro estratégico para potenciar as competências específicas de cada organização e criar um dispositivo de actuação que articula o atendimento de proximidade com os centros de decisão.

Porque a cada dia que passa se constrói mais e melhor Acção Social em Carnide!