Ep. 271 - Reunião do Grupo de Apoio Alimentar - Acção Social

Ep. 271 - Reunião do Grupo de Apoio Alimentar - Acção Social

As Reuniões Interdisciplinares de Acção Social, as Reuniões do Grupo de Apoio Alimentar inserem-se numa estratégia de suporte ao projecto ambicioso de Atendimento Social Integrado na Freguesia de Carnide que a Junta de Freguesia tanto investe para responder às situações de pobreza e exclusão social e promover o acesso a direitos, recursos e oportunidades, de um modo articulado entre os diferentes agentes e actores sociais locais.

O Atendimento Social Integrado começa assim a dar os primeiros passos através da colaboração entre a Junta de Freguesia e a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, com supervisão técnica e pedagógica da Universidade Católica.

Trata-se de uma plataforma de acção conjunta para equacionar uma intervenção social para a globalidade do território, que tem no Grupo de Trabalho de Acção Social de Carnide o seu centro estratégico para potenciar as competências específicas de cada organização e criar um dispositivo de actuação que articula o atendimento de proximidade com os centros de decisão.

Porque a cada dia que passa se constrói mais e melhor Acção Social em Carnide!