Ep. 270 - Reunião PULSAR - Parceiros do Centro Histórico de Carnide

Ep. 270 - Reunião PULSAR - Parceiros do Centro Histórico de Carnide

CARNIDE CONTINUA A "PULSAR"...

INTERVENÇÃO COMUNITÁRIA CONTINUA MUITO PRESENTE EM CARNIDE

Durante 3 anos, a Freguesia de Carnide usufruiu de projectos de intervenção comunitária no âmbito do Programa Bip-Zip co-financiados pela Câmara Municipal de Lisboa.

Nestes 3 anos, através do financiamento do Programa Bip-Zip, foi possível um acompanhamento ainda mais próximo junto da população através do Orçamento Participativo, Partilhado e Apadrinhado (OPPA), por parte da Junta de Freguesia e instituições parceiras, promovendo-se assim uma cidadania activa, a capacidade de auto-organização e a procura colectiva de soluções e de definição de prioridades, através da participação e envolvimento de toda a população e das entidades locais na melhoria das condições de vida dos moradores.

No supostamente quarto ano de implementação, as candidaturas para o programa não foram aprovadas. Estando conscientes de que este trabalho não podia terminar, a Junta de Freguesia lançou o Projecto PULSAR, com financiamento próprio. Todos os parceiros anteriores e, também integrando outros, aceitaram o desafio.

Porque Carnide e o seu Centro Histórico só se constróiem com todos!