Ep. 267 - Dia Mundial do Teatro em Carnide - Homenagem a Fernanda Lapa

Ep. 267 - Dia Mundial do Teatro em Carnide - Homenagem a Fernanda Lapa

No passado dia 29 de Março, a Junta de Freguesia de Carnide em colaboração com alguns dos parceiros da Rede de Cultura, homenagearam a actriz e encenadora Fernanda Lapa nas comemorações do Dia Mundial do Teatro que, uma vez mais, foi celebrado em Carnide.

O Largo das Pimenteiras acolheu mais de três centenas de pessoas da freguesia e alguns convidados e colegas de profissão da actriz: São José Lapa (a irmã da homenageada), Isabel Medina, Paulo Oom, Pedro Górgia, Rogério Samora, Ângela Pinto, Marina Albuquerque, Mané Ribeiro, Marta Lapa (a filha), Carla Galvão entre tantos outros que fizeram questão de marcar presença neste dia de festa.

António Lagarto foi o artista plástico escolhido para realizar a escultura de homenagem à actriz - uma cadeira de 7,5 metros - que pode ser vista no Jardim da Junta de Freguesia.

Uma palavra de agradecimento a todos os que tornaram possível esta homenagem - Escola de Mulheres, RTP, Plural, MDM, Teatro Nacional, FNAC, Teatro Aberto, Teatro da Trindade, São Luiz entre tantos outros que ao longo de mais de um mês, fizeram questão de contribuir para que este dia fosse tão especial na vida da Fernanda Lapa.

Viva o Teatro!