Ep. 265 - Programa Escolhas em Carnide - Horas de Sonho, JFC e Juventude na Street apresentam o UPKEEP

14 de Abril de 2015

Programa Escolhas chega também ao Bairro da Horta Nova

Estamos em pleno mês de Abril e o Projecto UpKeep E5G foi já apresentado aos jovens de Carnide, e tem como objectivo a criação de um negócio/centro de prestação de serviços de apoio à limpeza e manutenção urbana.

Os jovens que integrem o UpKeep vão poder adquirir competências (através da formação prática na Junta de Freguesia), na área da manutenção urbana de espaços públicos, para além de beneficiarem  de conhecimentos noutras áreas e experiências que vão fazer a diferença quando se está à procura de emprego.

O UpKeep é uma alternativa de emprego para jovens que procuram ter o seu rendimento através do trabalho.

Se és jovem, tens entre os 18 e os 30 anos, resides em Carnide, e gostarias de frequentar um programa que inclui 6 meses de formação prática, workshops diversos, entre outras actividades que estão a ser preparadas, e no final ainda podes estar envolvido na criação de um negócio, vem conhecer melhor esta iniciativa.

As inscrições decorrem entre 15 de Fevereiro e 15 de Abril. Os jovens terão formação técnica junto das equipas responsáveis pela manutenção dos espaços públicos da Junta de Freguesia de Maio a Outubro, com acompanhamento para criação de uma iniciativa de empreendedorismo pós-formação.

O UpKeep  E5G é um projecto aprovado pelo Programa ESCOLHAS, e possui um cariz experimental e inovador visando fomentar o emprego e a empregabilidade de jovens. A Horas de Sonho, apoio à criança e à família, a Juventude da Horta Nova - Juventude na Street e a Junta de Freguesia são as entidades responsáveis pela sua implementação.

Para obter mais informações contacta upkeep.e5g@gmail.com ou liga para 916 809 321 ou 21 715 9956 (Horas de Sonho).