Ep. 264 - Ronda Nocturna por Carnide - Sinalização de situações de vulnerabilidade social numa noite

3 de Abril de 2015

A Junta de Freguesia de Carnide mais uma vez realizou uma acção no âmbito da acção social que se traduziu numa operação que implicou uma grande organização, porque estiveram envolvidas 60 pessoas, nomeadamente os parceiros das instituições locais, voluntários individuais, a PSP, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a Comunidade Vida e Paz.

Entre as 21h e a 01h da manhã, e percorrendo todas as ruas, azinhagas, recantos, arcadas, becos, jardins, apesar do frio intenso que se sentia nessa noite, estes Voluntários, munidos de um verdadeiro entusiasmo altruísta, divididos em 8 equipas, sinalizaram situações de vulnerabilidade social (pessoas em situação de sem-abrigo), mas também relacionadas com o espaço público (fraca ou inexistente iluminação pública, buracos na via pública, estado do mobiliário urbano e limpeza).

Todas as sinalizações efectuadas nesta noite foram encaminhadas para as entidades competentes, quer na área das vulnerabilidades quer os problemas existentes no espaço público.

Só assim se continua a tornar Carnide numa freguesia ainda mais humana, justa e solidária.