Ep. 248 - Inauguração do Centro de Saúde de Carnide

Ep. 248 - Inauguração do Centro de Saúde de Carnide

A concretização da construção e entrada em funcionamento do novo Centro de Saúde de Carnide é resultado da luta, da determinação e da persistência da população e dos eleitos locais da Freguesia de Carnide.

A construção do novo Centro de Saúde foi idealizada e prometida para a resolução de três problemas:

- Melhorar as condições das instalações com vista a garantir um melhor serviço público;

- Melhorar as acessibilidades ao Centro de Saúde;

- Aumentar para o dobro a capacidade de resposta à população de Carnide, nomeadamente com o aumento de médicos de família. Recordar que hoje há cerca de 1.000 Carnidenses sem médico de família e cerca de 8.000 Carnidenses com médico de família fora da área geográfica de Carnide.

A Junta de Freguesia valoriza e saúda a população de Carnide pela sua determinação, persistência e luta que levou à construção do Centro de Saúde de Carnide e agradece a todos os profissionais da Unidade de Saúde Familiar Carnide quer pelo seu profissionalismo e pelo seu empenho para a concretização desta obra.

Neste momento a Junta de Freguesia e a população continuam a lutar pelo reforço de mais um médico de família para o Centro de Saúde de Carnide!