Ep. 111 - OPPA Horta Nova avança num verdadeiro trabalho de proximidade

28 de Janeiro de 2013
Ep. 111 - OPPA Horta Nova avança num verdadeiro trabalho de proximidade

O projecto OPPA Horta Nova (OPPA - Orçamento Participativo, Partilhado e Apadrinhado) continua a ser desenvolvido. É um projecto da responsabilidade da Junta de Freguesia de Carnide e é desenvolvido em colaboração com vários parceiros locais.

No seu 1º ano de desenvolvimento com este projecto foi possivel pintar as partes comuns de quase todos os lotes. Desta vez irão ter lugar algumas pequenas intervenções sinalizadas e priorizadas pelos próprios moradores tendo os padrinhos como "mediadores". Os padrinhos são instituições locais. Cada lote tem uma instituição que o apadrinha e aos seus moradores.

Com este projecto tem-se reforçado o espirito comunitário e as relações de vizinhança.

Este tipo de projecto está a ser desenvolvido em outros bairros de Carnide: Bº. Padre Cruz, Centro Histórico e Augi's.

Este projecto faz parte do programa BIP-ZIP, financiado pela Câmara Municipal de Lisboa.