Ep. 107 - Conselho Juvenil de Carnide

15 de Janeiro de 2013
Ep. 107 - Conselho Juvenil de Carnide

Em Outubro de 2012 a Junta de Freguesia de Carnide criou o Conselho Juvenil de Carnide.

É um espaço de participação dos jovens na vida da comunidade e é constituido por representantes de anos de escolaridade. O desafio foi lançado a todas as escolas do 2º e 3º ciclos da rede pública da freguesia (Bº. Padre Cruz, S. Vicente-Telheiras e Escola Secundária Vergilio Ferreira) mas infelizmente só a Escola EB2,3 do Bº. Padre Cruz aderiu ao projecto neste ano lectivo. A esta escola juntou-se o ATL de 2º Ciclo de Telheiras gerido pela Junta de Freguesia.

Todos os meses os jovens reunem-se para dar a sua opinião e apresentarem sugestões.

Na última reunião deste conselho juvenil, por exemplo, estiveram presentes elementos da PSP para discutir com os jovens o problema da segurança na freguesia.

Esta é mais uma forma de promoção da Cidadania, projecto dinamizado pela Junta de Freguesia de Carnide.