Lua Cheia - Teatro para todos

Cultura

A Lua Cheia inicia a sua actividade em 1996, legalizando-se como Associação Cultural em Julho de 1998.
Desenvolve a sua criação artística numa articulação constante entre actor, objecto e marioneta onde a linguagem poética e imaginativa lhe permite cruzar o tradicional com o contemporâneo criando uma relação transversal com outras áreas de expressão como as artes plásticas, a música e a imagem.
Os seus objectivos integram a valorização da experiência artistica como componente essencial do desenvolvimento das capacidades e formação de públicos informados, de uma cidadania mais participativa, consciente e solidária. Os destinatários privilegiados são crianças e jovens mas "teatro para todos" quer dizer que se dirige a um público alargado, que inclui igualmente os adultos.
Numa parceria com a Junta de Freguesia, abrir a  CASA DO CORETO ao público é atualmente um  dos principais objectivos. Transformar  uma antiga oficina de serralharia, num espaço de programação regular de teatro e marionetas e projetos artisticos para e com a comunidade.

No âmbito da intervenção comunitária e social, desenvolve o projecto Estórias, chá e bolinhos  em Noite de Lua Cheia, no Bairro Padre Cruz.
Poetas do quotidiano, a lua é nossa musa e  é com ela que nós sonhamos e queremos partilhar esses sonhos com pequenos e grandes!

Nome do responsável:  Maria João Trindade mjoao@luacheia.pt

Morada

Casa do Coreto, Rua Neves Costa, n.º 45, 1600-533 Lisboa

Telefone

211 548 979

Telemóvel

938 018 777 - 966 046 448

Fax

210 107 065

E-mail

teatro@luacheia.pt

Partilhar