Externato Nº.4 da Educação Popular – Confraria de S. Vicente de Paulo

Educação

Situada em Carnide, na Rua da Norte, localizava-se a Quinta do Correio-Mor posteriormente doado por D. António da Mata, por escritura lavrada em 29 de Novembro de 1640, para nela se fundar um Convento das Carmelitas descalças.

A madre Micaela Margarida de Santa Cena, sobrinha de D. João IV de Portugal, foi a fundadora do Convento. Mais tarde, a Infanta D. Maria, filha Natural de D. João IV sempre dedicada à obra das Carmelitas, muito contribuiu para a conclusão da nova Igreja e Convento, cuja primeira pedra data de 2 de Julho de 1646.

Em 1929, foi adquirida pelo Reverendo José Ferreira Governo, para nele se instalar o Asilo das Velhinhas de Palhavã, posteriormente designado em 1949, passou a chamar-se pelo atual nome de Confraria de S, Vicente de Paulo, Instituição particular de Solidariedade Social, subsidiada pela Segurança Social, desenvolve uma Ação Social nas seguintes valências:

  • Valência de Lar
  • Jardim Infantil
  • Apoio Familiar em géneros alimentares

Nome do responsável: Isabel Fragoso

Outras informações: Somos o Externato Nº.4 da Educação Popular e o n/Jardim-de-Infância recebe crianças entre os 3 e os 5 anos de idade, com ano letivo entre Setembro e Julho de cada ano. Dispomos de atividades extra-curriculares tais como: Inglês, Dança, Natação e Judo.

 

Morada

Rua do Norte nº 45 Carnide
1600-537 Lisboa

Telefone

217 140 433

Fax

217 140 136

E-mail

info@infantario-carnide.com

Partilhar