home para a população gestão participada grupos temáticos

Gestão Participada   Grupos Temáticos

Conselho Consultivo de Desporto

Reúne mensalmente à primeira 2ª feira de cada mês pelas 21h.

Grupo de reflexão, discussão e decisão sobre assuntos ligados à prática desportiva federada e não federada, na Freguesia.
Desta reflexão resultam também acções e projectos que visam a promoção ou manutenção de hábitos de vida saudáveis e a formação integral do indivíduo como o projecto

Conselho Consultivo de Educação

Destinatários:
Todas as Instituições e organismos locais ligados à área da Educação

Objetivos:

  • Ser um órgão de consulta e partilha de informações e projetos
  • Promover atividades e projetos em parceria
  • Definir estratégias conjuntas
  • Espaço de cooperação e gestão articulada de recursos

Estratégias:
Reuniões mensais

Conselho Consultivo da Juventude

Reúne mensalmente à terceira 2ªfeira de cada mês às 17h30.

Composto pelas associações que trabalham com e para jovens.

Destes encontros resultam estratégias de trabalho para a juventude e concertam-se esforços e recursos para a sua implementação.

Todos os jovens da freguesia são bem vindos a este grupo.

 

Grupo de Solidariedade de Gerações

Regularidade: segundas 3ªs feiras de cada mês, às 10h no Espassus 3G.

O Grupo de Solidariedade de Gerações nasceu de uma necessidade sentida de um trabalho efectivo e regular junto da população idosa, tentando cada vez mais articulá-lo com o trabalho das restantes gerações, que infelizmente cada vez mais se encontram separadas. Assim, o grupo é constituído por cerca de 25 parceiros com um trabalho regular com a população idosa/jovem/juvenil, que mensalmente se reúnem para debater situações da freguesia, para serem solucionadas e construídas em conjunto, e assim concretizar a Solidariedade entre gerações. Anualmente promovem um leque variado de actividades, desde a Quinzena entre Gerações, passeios mensais a várias cidades de Portugal, actividades pontuais, sessões de sensibilização, festas de Carnaval, Viagens para fora do país, entre outras. É um grupo que tem uma atenção especial e redobrada com a população sénior e com a articulação/junção com as restantes gerações.

 

Rede de Cultura

Regularidade: Primeiras 2ªs feiras de cada mês, às 18h30 na Junta de Freguesia.

A Rede Cultura nasceu de uma necessidade de programar as atividades culturais na Freguesia, tentando cada vez mais um trabalho  articulado.

Um grupo é constituído por todos os grupos culturais da freguesia, formais, informais, profissionais ou amadores, assim como pessoas individuais ligadas à área que pretendem colaborar nesta rede.

Anualmente promovem uma programação regular nos vários espaços da freguesia. Existindo um conjunto de atividades que são discutidas, pensadas, planeadas e executadas em conjunto como por exemplo o Dia Mundial do Teatro e o Aplauso - Festival de Artes para a Infância.

É um grupo que tem um papel importante na freguesia, pois é a Cultura que alimenta a Alma.