Destaques Freguesia

Carnide, Freguesia de Abril

19 de Janeiro de 2010
Carnide, Freguesia de Abril

A propósito das Comemorações do 25 de Abril e do 1º de Maio, os eleitos da Assembleia de Freguesia, recordam que foram as lutas de massas levadas a cabo pelos trabalhadores e pelo povo que conduziram à dignificação dos trabalhadores, conquistando direitos fundamentais, hoje classificados como adquiridos.

Direitos como a liberdade de expressão e de reunião, associação sindical e política, conquistados com a revolução, devem ser hoje quotidianamente exercitados, como mecanismo de aprofundamento do estado democrático de direito.

Este exercício da democracia ganha hoje contornos cada vez mais urgentes, dado o aumento da precariedade, do desemprego, da agressividade dos ataques a quem trabalha e do alheamento das populações da vida politica.

Assim, a Assembleia de Freguesia de Carnide, reunida a 19 de Abril:
1- Presta homenagem a todos aqueles que lutaram pela queda do regime ditatorial e conquista da dignificação dos trabalhadores;
2- Presta homenagem a todos os trabalhadores portugueses, em particular aos trabalhadores desta autarquia enquanto verdadeiros exemplos de funcionalismo público.
3- Lembra que é urgente tomar medidas com vista ao aprofundamento da participação popular na vida local e nacional, rumo a uma democracia avançada, adequada às necessidades e aspirações do povo português.

Os eleitos da CDU.

Partilhar