Destaques Eventos

HANSEL e GRETEL e o Velho Carvalho

Teatro infantil - 27 de Novembro de 2021 - 11h00 - Centro Cultural Franciscano

A [embuscada] apresenta o espetáculo infanto-juvenil HANSEL e GRETEL e o Velho Carvalho

O que procuramos?
Até ao momento o presente espetáculo não aufere qualquer apoio financeiro de nenhuma entidade pública ou privada. Procuramos parceiros que se queiram juntar a este projeto através de apoios e/ou patrocínios nas mais diversas áreas, cenografia, vestuário, caracterização/maquilhagem, restauração, comunicações, publicidade, mobilidade, entre muitas outras. Assim, recorremos à vossa instituição para uma parceria na divulgação, tendo em conta que o espetáculo acontecerá na vossa freguesia. Segue em anexo o cartaz do espetáculo.

Sinopse:
Há muitos anos uma terrível maldição atingiu o lado Oeste da floresta fazendo com que ao longo do tempo os solos fossem secando, as árvores de fruto morrendo e os animais desaparecendo.
Todas as famílias viviam com grande dificuldade, incluindo a família de Hansel e Gretel que, desesperada, decide que o melhor será vender a casa e as terras para recomeçar tudo.
Os dois irmãos, conscientes desta realidade, ficam aterrorizados mas,  motivados pelo amor que tinham à casa onde nasceram e aos pais, decidiram então aventurar-se, floresta dentro, numa tentativa de os ajudar.
Vivem uma aventura inesperada cruzando-se com a sabedoria do Velho Carvalho, a malvadez de uma Bruxa fadista, um corvo trapalhão e os animados passarinhos tiktoker’s, sempre envolvidos por um ambiente mágico, misterioso, cheio de cor e muita música.
Numa história apaixonante cheia de magia e mistério, o público é levado pela amizade e cumplicidade inquebrável de Hansel e Gretel.
Uma aventura que nos mostra que apesar de todas as adversidades, o amor incondicional que une a família torna-se um fator determinante para um final feliz.

Público-Alvo e Estreia:
Espetáculo preparado para maiores de 3 anos.
Até ao momento, Hansel e Gretel irão subir ao palco a 20 e 27 de novembro e 4 de dezembro de 2021 no Centro Cultural Franciscano, em Lisboa e nos dias 21, 22, 28 e 29 de janeiro e 4 e 5 de fevereiro de 2022 na Boutique da Cultural, em Lisboa.

A produção
A [embuscada] foi fundada a 8 de março de 2019 em Lisboa, Portugal. É uma companhia de teatro que se auto produz. A [embuscada] apresentou o seu primeiro projeto, “Fruta Artificial”, no âmbito do “Teatro ao Minuto”, festival de espetáculos de curta duração da Evoé, Lisboa. No mês seguinte, estreou “Respostas de Malmequeres”, e foram estreados mais dois projetos, “Foi Deus” e “Rosa cor-de-lixo”. A [embuscada] esteve presente no Sarau Cultural, organizado pela FAL, com o espetáculo “Rosa cor-de-lixo”. No âmbito do festival Fair Saturday, foram apresentados dois espetáculos na Companhia Olga Roriz. No total, em pouco mais de um ano, a [embuscada] esteve presente em cinco festivais, com quatro espetáculos. O projeto “Um protesto ou o amor que nos faltou” é a maior aposta da companhia até ao momento, tanto artisticamente como no setor de produção. Além da criação de espetáculos, a [embuscada] tem desenvolvido projetos de sua produção na área da formação, criando workshops de teatro de improviso, técnica vocal, interpretação, e estreia agora, o seu primeiro espetáculo infanto-juvenil.