Destaques Eventos

A Memória do Agora -  Carnide

A Memória do Agora - Carnide

Exposições - 23 de Setembro de 2022 - das 9h as 12h e das 14h às 17h - Espaço Bento Martins

A Memória do Agora -  Carnide

Apresentamos o projeto A Memória do Agora - Carnide, edição de postais ilustrados e de livro. Projeto fotográfico cujo objectivo foi fazer um registo contemporâneo do agora a partir da identificação de histórias de vida da freguesia de Carnide. Durante 4 meses, os fotógrafos receberam formação em fotografia documental dinamizada pelo MEF na Freguesia de Carnide, em colaboração com as comunidades locais, com a Junta de Freguesia de Carnide e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa. São 8 narrativas documentais que falam do agora da Biblioteca Natália Correia, do Columbófilo d'Os Leões de Carnide, da Conceição Pequito e do seu “Cantinho da costura”,  da Panificadora de Carnide, da Igreja e Largo da Luz, do Parque Hortícola da Horta Nova, da Associação Nacional de Futebol de Rua e do Café Gelsiu na Quinta da Luz.

A Memória do Agora conta com a participação de Adli, Ana Isa, Ana Paula, Andreia Peixoto, Elisabete Santos, Luís Rocha, Susana Timóteo e Tânia Araújo.

Patente ao Público até 23 de Setembro
De 2ª a 6ª Feira das 9h as 12h e das 14h às 17h