Destaques Eventos

A CANTORA CARECA

Teatro - 15 de Setembro de 2021 - 19H00 - Espaço Boutique da Cultura

A CANTORA CARECA
Trágico espetáculo da existência humana. Escrita em 1948, "A Cantora Careca" é uma crítica à sociedade onde impera a falta de individualidade, a aceitação dos slogans pelas massas, as ideias pré-concebidas que privam o indivíduo da liberdade intelectual.
Ionesco retrata a banalidade da vida para imediatamente a desconstruir, através de discursos desarticulados, fragmentados, desprovidos das leis lógico-racionais. As palavras adquirem novos significados, unem-se para inventar novas imagens e novos ritmos. Tempo, espaço, ação deixam de existir. As identidades confundem-se, a realidade aparente desmorona-se. Um jogo cómico povoado de sons, imagens, silêncios, como meio de exacerbar o sentido absurdista da vida. Mas, também mera diversão, loucura dadaísta que procura a liberdade artística e individual.
Mas... Quem é a Cantora Careca?

FICHA ARTÍSTICA
Texto: Eugène Ionesco
Encenação: Ivo Alexandre
Interpretação: Anabela Faustino, Anna Leppänen, David Esteves, Diana Lara, Ivo Alexandre e João Reixa
Tradução: Tiago da Câmara Pereira e Joaquim Pena
Cenografia: João Ribeiro
Figurinos: Ana Simão
Desenho de Luz: Nuno Meira
Gestão: Tiago da Câmara Pereira
Produção: Dois

ABERTURA DE PORTAS
30 minutos antes de cada espetáculo.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
Horário de Funcionamento da Boutique da Cultura: de Seg. a Sex. das 09:30 às 13:00 e das 14:30 às 19:00 e 30 minutos antes de cada espetáculo.

PREÇOS
Geral - 8€

Em setembro ainda retomamos as nossas aulas de música, aulas individuais de vários instrumentos. Os horários são de acordo com as disponibilidades dos alunos. Ainda há algumas vagas. Informações: geral@boutiquedacultura.pt

E ao longo dos meses de setembro e outubro o nosso espaço acolhe diversos espetáculos de comédia, de improviso, de teatro e música. Toda a programação está disponivel em www.boutiquedacultura.org

E claro não se esqueça de dar uma vista de olhos ao catálogo online da sua Livraria Solidária de Carnide. Um catálogo com livros sempre entre 1 e 5 euros e disponivel em www.boutiquedacultura.org

Ficamos à espera da sua visita. Só assim faz sentido continuarmos a fazer acontecer cultura.

Os bilhetes da nossa programação estão à venda em: https://www.bol.pt/Comprar/Pesquisa?q=boutique+da+cultura&dist=0&e=0