O Centro Cultural de Carnide é um espaço que pretendemos que se respire cultura. Um espaço que desempenha uma função ativa fomentado as expressões artísticas da comunidade. Com um programa diversificado o CCC oferece Teatro, Musica, Dança, Exposições, Workshops entre outras actividades, cativando assim todos os públicos.

Junta de Freguesia de Carnide

Nova Imagem
A Junta de Freguesia investiu na requalificação do espaço, quer ao nível de adaptações para a actividade teatral (espaço não tinha sido concebido para actividades de carácter cultural), quer a nível de  obras de melhoramento.

Um  Conceito
Este espaço abre as portas com um conceito cultural ligado ao lazer, ao prazer e ao estar.
Um Centro Cultural que  reúna cultura de diversas formas, como exposições, musica, teatro, formações, reuniões, etc.
Um Centro Cultural aberto à população em geral e tenha como objectivo reunir pessoas interessadas em cultura, mantendo um constante incentivo à criação e descoberta das artes.

Os  Espaços
Este equipamento cultural será composto por um espaço de exposições (equipado e vocacionado para receber as mais variadas artes, sala estúdio) um espaço multi-usos para as mais diversas actividades e um auditório (com a capacidade de 170 lugares), disponível para acolher qualquer tipo de produção.

Uma Programação Regular e Diversificada
O Centro Cultural de Carnide é um espaço multifuncional da freguesia, cujo principal objetivo é oferecer à comunidade a possibilidade de usufruir de uma variada oferta cultural, para todos os públicos. Assim, o espaço promove várias exposições, teatro, seminários, sessões de cinema, concertos, dança entre muitas outras iniciativas. Assumindo ainda um papel crucial junto da comunidade enquanto promotor de aulas regulares de teatro, capoeira, ballet, circo, hiphop, savate, entre outras.